Ser inacabado...

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Painel Sensorial






Postado por Catia ♥ Lucia às 15:31 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Educação Infantil, Sensorial

Pipas de Mão

Pipas de mão para brincar ao vento criando movimentos ou musicalizar com as crianças!

Obs. Para que as fitas não desfiem queimei as pontas com um ferro de solda.























Postado por Catia ♥ Lucia às 15:22 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Educação Infantil, Musicalização, Pipas de mão

Bilboquês Reciclados

Bilboquês com cones de linha de crochê (enrolei o barbante ao redor do cone inteiro com cola branca), com garrafa pet e bilboquê sonoro (bolinha roxa com guizo dentro).









Postado por Catia ♥ Lucia às 14:32 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Bilboquê, Brinquedos e Brincadeiras, Educação Infantil, Musicalização.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Ver versão para dispositivos móveis
Assinar: Comentários (Atom)

Citações? São Borboletas, pegamos umas e outras voam...

Arquivo do blog

  • ▼  2016 (6)
    • ▼  novembro (3)
      • Painel Sensorial
      • Pipas de Mão
      • Bilboquês Reciclados
    • ►  maio (2)
    • ►  março (1)
  • ►  2015 (1)
    • ►  setembro (1)
  • ►  2012 (14)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (5)
    • ►  junho (3)
  • ►  2011 (26)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  janeiro (10)
  • ►  2010 (8)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  agosto (4)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2009 (10)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (9)
"Não há ordem opressora que suporte que um dia todos os homens acordem perguntando: por quê? Por isso é necessário proibir o porquê, é necessário proibir o pensar. Por isso, a escolarização é a proibição do pensar, é a adaptação dos homens ao não pensar". FREIRE, Paulo. Conscientização; teoria e prática da libertação; uma introdução ao pensamento de Paulo Freire. São Paulo: Cortez e Moraes, 1979. (p. 116)
Minha foto
Catia ♥ Lucia
São Paulo, SP, Brazil
Formada em Pedagogia pela UniSant'Anna. Atualmente trabalha com a 1ª etapa da Educação Básica: Educação Infantil - na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Tem 28 anos e muitos sonhos para realizar. Criou esse espaço, inicialmente, para compartilhar os saberes adquiridos durante a graduação e como um "caderno" de estudos. Consciente de que é um ser inacabado e percebendo que, a formação é um processo permanente, continua a alimentar está página com materiais que considera relevante na própria formação e na dos demais que se identificam com a temática abordada.
Ver meu perfil completo

SEGUE O TEU DESTINO

Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós próprios.

Fernando ♥ Pessoa
"A aprendizagem é a nossa própria vida, desde a juventude até a velhice, de fato, quase até a morte, ninguém passa dez horas sem nada aprender". (Paracelso)

"A leitura verdadeira me compromete de imediato com o texto que a mim se dá e a que me dou e de cuja compreensão fundamental me vou tornando também sujeito. Ao ler não me acho no puro encalço da inteligência do texto como se fosse ela produção apenas de seu autor ou de sua autora". FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996. (p. 27)


“Por isso na impaciência
Desta sede de saber,
Como as aves do deserto
As almas buscam beber...
Oh! Bendito o que semeia
Livros... livros à mão cheia...
E manda o povo pensar!
O livro caindo n’alma
É germe — que faz a palma,
É chuva — que faz o mar.” Castro Alves

"Os limites de minha linguagem são os limites do meu mundo" ► Ludwig Wittgenstein
"Quem não vê bem uma palavra não pode ver bem uma alma". (Fernando Pessoa)
"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o "seu próprio mundo, e isso é tudo". (Hermann Hesse)

Link's

  • Acesso aos registros bibliográficos do acervo existente nas bibliotecas públicas da cidade de São Paulo
  • Armazém Memória - um resgate coletivo da história
  • Caixa Cultural
  • Deficiente Ciente
  • Dicionário Michaelis
  • Ivan Cruz
  • Museu Afrobrasil
  • Museu da Educação e do Brinquedo
  • Museu da Língua Portuguesa
  • Pedagogia Unesp
  • Pinacoteca do Estado de São Paulo
  • Portinari
  • Vez da Voz
"A natureza quer que as crianças sejam crianças antes de serem homens. Se queremos perturbar essa ordem, produziremos frutos precoces, sem maturidade nem sabor e que não tardarão apodrecer; teremos jovens doutores e velhas crianças". Texto de Rousseau, de sua obra Emílio

Marcadores

Filmes (12) Linguagem e Desenvolvimento (10) reflexões (7) Atividade Complementar (6) Diversidade e Libras (6) História da Educação (6) Cognição/ Afetividade e Desenvolvimento (5) Download (5) Introdução aos Estudos de Educação Infantil (5) Livros (5) Prática de Ensino (4) Administração Escolar (3) Educação Infantil (3) Fundamentos da Gestão Educacional (3) Inclusão (3) Inclusão Aspectos Éticos/ Políticos e Educacionais (3) Psicologia da Educação (3) Saúde e Educação (3) documentário (3) Atenas (2) Behaviorismo (2) Comunicação e Expressão (2) Distúrbios de Aprendizagem (2) Esparta (2) Figuras de Linguagem (2) Filosofia da Educação (2) Filósofos (2) Grécia (2) Idade Média (2) Inatismo (2) Múltiplas Linguagens (2) PCN (2) Plano de Aula (2) Sociologia da Educação (2) Trabalho (2) Vigotsky (2) Wallon (2) Ética (2) Aprendizagem Multissensorial (1) Aquisição da Linguagem (1) Bilboquê (1) Brinquedos e Brincadeiras (1) CEI (1) Capa de caderno de leitura (1) Cidadania (1) Citações (1) Concurso 2015 (1) Construtivismo (1) Currículo (1) Deficiência Intelectual (1) Deficiências (1) Desenho Infantil (1) Dislexia (1) Drogas (1) Educação Sexual (1) Egito (1) Elementos da Comunicação (1) Hieróglifos (1) Infância (1) Minions para colorir (1) Musicalização (1) Musicalização. (1) Música (1) PMSP (1) Paralisia Cerebral (1) Paulo Freire (1) Piaget (1) Pipas de mão (1) Princípios da Alfabetização (1) Professor de Educação Infantil (1) RCNEI (1) Renascimento (1) Semântica (1) Sensorial (1) Sistemas Pedagógicos (1) Síndromes (1) Tipologia de Leitura (1) Vygotsky (1) Vícios de Linguagem (1)

.

.
"Estudar é um que-fazer exigente em cujo processo se dá uma sucessão de dor, de prazer, de sensação de vitórias, de derrotas, de dúvidas e de alegria. Mas estudar, por isso mesmo, implica a formação de uma disciplina rigorosa que forjamos em nós mesmos, em nosso corpo consciente. Não pode esta disciplina ser doada ou imposta a nós por ninguém [...] De qualquer maneira ou somos sujeitos dela ou ela vira pura justaposição a nós. Ou aderimos ao estudo como deleite, ou o assumimos como necessidade e prazer ou o estudo é puro fardo e, como tal, o abandonamos na primeira esquina". FREIRE, Paulo. Professora Sim, Tia Não; Cartas a quem Ousa Ensinar. São Paulo: Olho d' Água, 2003 (p. 28)

"A ação docente vai ganhando eficácia na medida em que o professor vai acumulando e enriquecendo experiências ao lidar com situações concretas de ensino". Libâneo, José Carlos. Didática. São Paulo: Cortez, 2012. pág. 225
"Ninguém começa a ser educador numa certa terça-feira às quatro horas da tarde. Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão sobre a prática". FREIRE, Paulo. A educação na Cidade. São Paulo: Cortez, 1995 (p.58)

Tema Celestial. Imagens de tema por mammuth. Tecnologia do Blogger.