Idade: 2 a 4 anos
Objetivo
Desenvolver a percepção dos números de 0 á 10;
Coordenar ações como: pronunciar, sequenciar e contar;
Perceber e reconhecer os números.
Conteúdo:
Apresentar os números de 0 á 10 por meio de atividades.
Metodologia:
Mostrar os números no quadro, e ler junto com eles.
Procedimentais:
Mostrar cartões com os numerais de 0 á 10 para as crianças.
Mostrar os lápis que eles usam nas atividades de desenho e contar com eles a quantidade de 10 lápis.
Mostrar os números no quadro, e ler junto com eles.
Procedimentais:
Mostrar cartões com os numerais de 0 á 10 para as crianças.
Mostrar os lápis que eles usam nas atividades de desenho e contar com eles a quantidade de 10 lápis.
Brincar de amarelinha, ensinando que existe uma sequencia para se pular, o que ajudará também a desenvolver a coordenação motora.
Avaliação:
Será avaliada através da amarelinha se a criança já consegue entender que existe uma sequencia entre os números, se ela já os reconhece, e se ela consegue contá-los.
Para isso será observado como ela joga o objeto (pedra), se está na sequencia certa ou não.
Avaliação:
Será avaliada através da amarelinha se a criança já consegue entender que existe uma sequencia entre os números, se ela já os reconhece, e se ela consegue contá-los.
Para isso será observado como ela joga o objeto (pedra), se está na sequencia certa ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo! Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu! Prometo responder você assim que possível...
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!
"Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes". (Paulo Freire)