sábado, 2 de julho de 2011

Criança - A Alma do Negócio

O documentário “Criança – A alma do negócio” ilustra muito bem a questão das mídias que bombardeiam as crianças com conceitos de individualismo, consumismo, erotismo e etc. 
Vários profissionais de diversas áreas: Educação, Psicologia, Direito, Saúde, Publicidade; destrincham as propagandas voltadas para o público infantil. Aliás, passamos a perceber que quase todas as propagandas são direcionadas para esse público, que percebe a culpa que os pais sentem por não terem tempo de dar atenção aos filhos e acabam por tentar “comprar” o carinho deles por meio de presentes...
Como se isso fosse possível. No documentário as próprias crianças avaliam o que faz elas quererem determinada coisa, em um depoimento uma professora diz que uma aluna não queria brincar, pois iria bagunçar o cabelo e outra que foi para escola com roupas de adulto dizendo que quando foi à loja procurava algo que valorizasse seu corpo. Quem se interessar... clique aqui para baixar
Acesse Publicidade Infantil NÃO e assine o manifesto pelo fim da publicidade e da comunicação mercadológica dirigida ao público infantil.

Um comentário:

Seu comentário é sempre bem vindo! Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu! Prometo responder você assim que possível...
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!

"Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes". (Paulo Freire)